Entenda a reação alérgica comum no verão e veja como combater a alergia ao calor com tratamento
O verão chegou com tudo e, junto com ele, as temperaturas altas em grande parte do país. Nessa época, é comum surgir o que muitos conhecem como alergia ao calor.
O termo correto, urticária colinérgica, é um tipo de urticária que atinge principalmente bebês e adultos jovens, mas pode ocorrer em qualquer idade.
Quando ocorre a alergia ao calor
A alergia ao calor está associada ao aumento da temperatura do corpo responsável pela liberação de acetilcolina, uma substância presente no suor.
O mais comum é ter coceira, vermelhidão e bolhas pelo corpo de quem tem essa alergia em resposta à elevação da temperatura corporal. Alguns tecidos e bijuterias, combinados com o suor, também podem desencadear a reação alérgica – que normalmente não acontece em dias com temperaturas mais amenas.
Muito tempo no sol ou ficar muito tempo em ambientes quentes pode piorar os sintomas. Cuidado!
O que fazer em caso de alergia
Hidrate-se, cuide do seu corpo e mantenha suas alergias sempre controladas! Se você já teve reações alérgicas ao calor, procure um alergista!
Alergia tem tratamento e controle. Faça testes alérgicos e exames complementares, tenha o diagnóstico do que te causa alergia e cuide-se. Um médico alergista pode ajudar a identificar o melhor tratamento.