Serviços Alergoclínica

Toda nossa estratégia de atuação é pensada no seu bem-estar e qualidade de vida.

A Alergia tem controle se tratada com seriedade e conhecendo bem o alérgeno que incomoda o paciente.

Nós pensamos em tudo – desde os testes para diagnosticar a alergia até o tratamento – seja com vacinas ou medicamentos.

Serviços Alergoclínica

Teste cutâneo

Também conhecido como Prick Test, ele detecta quais alérgenos a pessoa tem sensibilidade. São feitos pequenos furos no antebraço e colocados em contato com gotas de extratos de substâncias que podem indicar alergia: ácaros, gramíneas (pólens), fungos, epitélio de cão, epitélio de gato, penas e baratas.

Teste de contato

Chamado também de Patch Test, é considerado o padrão-ouro no diagnóstico da dermatite de contato alérgica. São colocadas substancias específicas em contato com a pele do paciente, funcionando como um teste de provocação. É realizado em três etapas: num primeiro momento, 48 horas depois e 96 horas depois.

Análises laboratoriais

Após solicitar exames laboratoriais e com os resultados em mãos, o Dr. Luiz Melo faz a análise de todos os resultados complementares aos testes para chegar ao diagnóstico certo. Exames de sangue podem ajudar a detectar alergias que, em alguns casos, não aparecem nos demais testes.

Vacinas para alergia

vacina introduz, por via injetável ou oral, uma quantidade crescente de alérgenos para obter um estado de tolerância a essa substância.

Medicamentos

Em alguns casos, o combate às alergias deve ser feito com remédios, com acompanhamento durante o período de tratamento.

Aplicação de vitamina D

vitamina D é necessári para o bom funcionamento do sistema imunológico. Nós fazemos reposição da vitamina D.

Mantenha-se informado sobre alergias e imunologia!

Acompanhe nosso blog com notícias importantes sobre o combate às alergias!

Experiência em alergias

Mais de 25 anos no mercado da capital federal tratando alergias.

Testes para alergia

Realizamos testes cutâneos e de contato para diagnóstico de alergias.

Análise individualizada

O tratamento é pensado para as especificidades e limitações de cada um.

Equipe multidisciplinar

Médico e enfermeiras trabalham juntos para garantir qualidade de vida ao paciente.

Vacinas para alergia

Tratamento imunológico para alergias com resultado a médio e longo prazos.

Informação precisa

Aqui você aprende tudo sobre as doenças e os melhores tratamentos para o seu caso.

Alergoclínica – experiência e tradição

(61) 3346-7003 / 3345-8900