Conheça doenças e problemas que podem ser resolvidos com as vacinas para alergia
As vacinas para alergia ou imunologia são utilizadas para tratar as causas das alergias e podem obter resultados para diversos problemas. A imunologia é utilizada há muitos anos conforme o protocolo recomendado pelo médico alergista.
Veja alguns problemas que podem ser resolvidos com as vacinas para alergia:
1- Rinite Alérgica
A rinite alérgica afeta 500 milhões de pessoas – 80% apresentam sintomas antes dos 20 anos de idade.
Também chamada de rinossinusite alérgica, ela é uma inflamação da mucosa que reveste a cavidade nasal, induzida pela exposição a alérgenos.
A rinite afeta principalmente o nariz, os olhos e os seios da face, além da garganta e os ouvidos. Saiba mais sobre rinite alérgica.
2- Asma
A asma é uma doença frequente, que atinge de 5% a 10% da população mundial. No Brasil, ocorrem aproximadamente 2.000 mortes por ano devidas à asma.
Cerca de 80% das pessoas que têm asma é por uma causa alérgica.
É também chamada de bronquite, bronquite alérgica, bronquite asmática, asma brônquica, ou mesmo “bronquitizinha” ou “início de bronquite”.
O tratamento é feito não somente para controlar as crises, mas evitá-las. Saiba mais sobre a Asma.
3- Candidíase de repetição
A candidíase é uma infecção causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida que, normalmente, acontece quando existe um enfraquecimento do sistema imune. Cerca de 75% das mulheres já tiveram ou terão em algum período de sua vida um episódio de candidíase vaginal.
A infecção fúngica que atinge a região genital é comum, podendo ocorrer nas mais diversas faixas etárias, e por uma série de motivos.
Em média 10% das mulheres podem apresentar crises constantes e recorrentes de inflamação pela Cândida. Ter mais do que três crises de Cândida em um ano já caracteriza o quadro de candidíase de repetição.
4-Dermatite atópica
É uma doença crônica que tem caráter hereditário e não é contagiosa.
Geralmente afeta pessoas com história pessoal e familiar de Asma e Rinite Alérgica. São as chamadas doenças atópicas ou a tríade atópica.
A maioria dos quadros aparece na infância, cerca de 80% até os seis meses de vida, e podem persistir até a idade adulta levando muitas vezes a quadros de difícil controle.
A localização das lesões depende da idade: nas crianças pequenas pode acometer a face e áreas extensoras dos membros, e nas crianças maiores e adultos atinge principalmente as áreas de dobras. Saiba mais sobre a dermatite atópica.
5- Conjuntivite alérgica
É a inflamacão da conjuntiva – membrana que ajuda a lubrificar e proteger o olho de irritações.
Inflamada, ela torna-se menos eficiente, causando vermelhidão, prurido, inchaço e desconforto.
A alergia é uma das principais causas de conjuntivite, queixa muito comum nos consultórios. Saiba mais sobre a conjuntivite alérgica.
6- Urticária
Urticária é uma lesão de pele, cuja principal característica é a formação de urticas ou pápulas (elevações circulares, salientes e bem demarcadas), circundadas por vergões vermelhos (eritema) e inchaço (edema).
As placas de urticária costumam coçar muito. Elas podem surgir de repente, em qualquer região do corpo, e desaparecer espontaneamente para ressurgir depois noutro local.
Há casos em que a urticária vem acompanhada por angioedema, um inchaço proveniente das camadas mais profundas da derme que atinge sobretudo pálpebras, lábios, orelhas, pés, mãos e genitais.
7- Infecções de repetição
Infeções recorrente e repetidamente podem ser sinal de problema no sistema imunológico e também podem ser tratadas com imunologia e vacinas para alergia, se recomendado pelo médico alergista.
Se você tem algum desses problemas procure um alergista.
Aqui na Alergoclínica nós fazemos a aplicação de vacinas para alergia e/ou imunologia.
Trackbacks/Pingbacks