Conheça os sintomas da rinite alérgica e veja se os seus espirros e coceira no nariz são sinais de alergia

É só ir a um lugar diferente, bater aquele vento com poeira, tirar uma roupa antiga do armário que começa aquela sequência de espirros e coceira no nariz? Cuidado que pode ser rinite alérgica!

A rinite tem alguns sintomas clássicos e você precisa ficar de olho para tentar identificar se é o seu caso ou outro problema de saúde.

Veja os sintomas da rinite alérgica

• Espirros
  • Secreção nasal
  • Nariz entupido
  • Coceira no nariz, olhos e ouvidos
  • Coceira no céu da boca

Se você tem algum desses sintomas, cuidado! Eles são sintomas de alergia, principalmente quando falamos de alérgicos a poeira, mofo, ácaros, pelos de cachorro e gato.

A coceira no nariz, além da rinite, pode ser sintoma também de sinusite. É preciso ficar atento para poder se cuidar.

Tipos de rinite

Existem diferentes rinites, além da rinite alérgica: rinite vasomotora, rinite gestacional, rinite Por isso, é importante buscar o diagnóstico com um médico alergista para saber qual o melhor tratamento para o seu caso.

No caso da rinite alérgica, entre as opções de tratamento da rinite alérgica estão a vacina, medicamentos específicos e o controle do alérgeno com a higienização do ambiente.

Busque sempre um profissional para identificar o seu problema, entender a causa, fazer o diagnóstico e prescrever o melhor tratamento. Se precisar de ajuda, conte conosco da Alergoclínica.

Agende um horário conosco!

Acompanhe nossas dicas também no Instagram!