A crise de tosse alérgica, além de incômoda, pode ser prejudicial para a sua saúde. Veja como identificar, evitar e tratar

Tossir já é incômodo, quando falamos de tossir de forma repetitiva, pode ser bem pior. A crise de tosse alérgica pode ser uma ocorrência perigosa se não tratada de maneira correta e rapidamente.

Como identificar a crise de tosse alérgica?

Alguns sinais podem acender o alerta da crise, mesmo não sendo tão óbvios. Conhecer cada um deles é essencial para identificar.

Sinais que sua tosse pode ser alérgica: coceira na boca, dores abdominais, náusea, vômito, diarreia, inchar e falta de ar.

Veja aqui mais sobre cada um dos sinais. Eles mostram que seu corpo tem uma sensibilidade a algo que o organismo foi exposto e acionam nossas células de defesa. Com isso, começa a reação.

É possível evitar a crise de tosse alérgica?

Como outras crises de alergia, é possível evitar a exposição ao que causa a alergia e, assim, evitar a reação alérgica.

Por ser uma tosse alérgica uma reação de alergia respiratória, algumas atitudes podem ajudar a evitar: beber bastante água, usar soro fisiológico para lavar o nariz, manter o ambiente sempre arejado e limpo, usar umidificadores em épocas muito secas, evitar almofadas e decorações que juntam poeira, além de encapar colchões, travesseiros e almofadas.

Tratamento da tosse alérgica

O tratamento eficaz para a tosse alérgica deve ser feito com base na sua causa, ou seja, o primeiro passo é identificar o que te causa alergia – os testes alérgicos são ótimos para isso.

A partir de então, evitar as substâncias que causam a alergia também é essencial.

Para alívio imediato, o alergista poderá estar indicado um anti-histamínico. Beber mais água que o habitual ajudará a acalmar a garganta, diminuindo um pouco a tosse.

Ao perceber os sintomas, procure um médico alergista para definir o melhor tratamento. O ideal é que ele indique o que fazer quando os sinais aparecerem novamente.

Acompanhe as dicas da Alergoclínica também no Instagram!