Pesquisa da Universidade de Turim mostrou que nutriente ajuda a reduzir infecções respiratórias e aumentar imunidade

Os benefícios da vitamina D para o nosso corpo já conhecidos há anos. Mas, um estudo recente da Universidade de Turim, divulgado na última semana, mostra que a vitamina D também pode ajudar na redução do contágio, prevenção e tratamento do novo coronavírus.

A pesquisa feita por pesquisadores da universidade italiana mostrou que “dados preliminares coletados nos últimos dias em Turim indicam que os pacientes com a covid-19 apresentam uma prevalência muita alta de deficiência de vitamina D”.

Sistema imunológico

Os estudos mostraram que a vitamina D tem papel ativo na regulação do sistema imunológico por ajudar na redução do risco de infecções respiratórias de origem viral, inclusive na do coronavírus. A vitamina D também teria capacidade de combater danos pulmonares causados por inflamações.

Ter vitamina D suficiente no organismo também “pode ser necessário para determinar uma maior resistência às infecções de covid-19, (possibilidade) que, apesar de haver menos evidências científicas, pode ser considerada verossímil”, escreveram os pesquisadores.

Suplementação de Vitamina D

A Alergoclínica faz, há anos, suplementação de vitamina D para pacientes que tenham o nutriente em falta no organismo. “Nós conhecemos e reconhecemos diversos benefícios da vitamina D e por isso a suplementação é tão importante, ainda mais num momento de enfrentamento da pandemia como esse”, explica Dr. Luiz Melo, alergista e imunologista da Alergoclínica.

Agende seu horário e faça a suplementação da vitamina D!